Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

3 de dezembro de 2010

Facebook culpado?

Não é de hoje que ouvimos falar em alguns constrangimentos causados por comentários, maldosos ou não, compartilhados entre usuários das redes sociais. Eu mesma, já até respondi uma pesquisa sobre o tema.

No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo, dependendo o que é postado na net, as coisas podem ficar feias. Portanto cuide-se.

Um em cada cinco divórcios envolve o Facebook nos Estados Unidos

Advogados matrimoniais revelam que usam a rede como fonte de evidências

Uma pesquisa realizada pela Academia Americana de Advogados Matrimoniais revela que 80% dos advogados americanos especializados em divórcio usam o site Facebook como evidência de que o parceiro cometeu adultério.

Entre as evidências colhidas na popular rede social para os casos judiciais estão mensagens e fotos postadas pelos internautas. Boa parte dos casos envolvem amizades virtuais retomadas com antigos(as) namorados(as) cujo contato havia sido perdido.

No levantamento da entidade, os advogados consultados citaram quais as redes sociais mais pesquisadas em um caso de divórcio. O Facebook é o mais popular de todos, sendo que o Twitter é menos utilizado (somente 5% das evidências usadas em casos de separação matrimonial vêm do microblog).

— Quanto mais as pessoas dividirem aspectos de sua vida nas redes sociais, mais elas ficam mais abertas a um escrutínio de sua vida — declarou Marlene Eskind Moses, da Academia Americana de Advogados Matrimoniais, ao jornal britânico Daily Mail.

Fonte: zh.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário