Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

18 de novembro de 2010

Cuidado.Nem tudo é pra todos

Caros @migos internautas, já ouviram falar naquela frase"nem tudo é pra todos"? Então, um pequeno comentário que ralaciono com a tal frase, que diz respeito ao nosso amigo twitter.
Na semana turbulenta que foi realizado o ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio), algumas pessoas erraram feio e foram punidas pelo uso indevido do @twitter. Acompanhe a matéria abaixo, publicada no JORNAL DA TARDE - O Estado de S.Paulo.

O Ministério da Educação afirmou que três candidatos que enviaram mensagens em redes sociais durante a prova no domingo foram eliminados e podem responder pela infração.

O edital proibia celulares ou "receptor ou transmissor de dados". Os recados de candidatos na rede durante o exame são citados pela juíza Karla Maia na liminar que suspendeu o Enem.

Segundo a assessoria de Haddad, foram eliminados um candidato de Minas, outro de Pernambuco e uma de Tocantins. Eles teriam sido retirados das classes ainda durante o exame, segundo o MEC.

No domingo, a assessoria de comunicação da pasta usou o Twitter para dizer aos candidatos que eles estavam "sendo monitorados e acompanhados" no ambiente virtual. O recado, diz o MEC, era "a quem dizia utilizar celular durante a prova".

Erro do Inep. O MEC admitiu ontem que o erro nos cartões de respostas das provas de sábado ocorreu na fase de confecção dos exames, antes de eles serem enviados para a gráfica.

Redes Sociais para todos os gostos

O objetivo das redes sociais, basicamente, é unir usuários, mas o que fazer diante do desafio de unir pessoas com gostos tão diferentes? Pesquisando na internet, é possível verificar que existe rede social para os mais diversos gostos: há sites para amantes de bigode, serviços para donos de hamsters, para quem quer ir para o céu ou até mesmo redes sociais para pessoas inteligentes. Para mostrar a diversidade de interesses que há na internet, o UOL Tecnologia fez uma lista, baseada em relação do blog americano "Huffington Post", com redes sociais alternativas; confira

Eles não falam, não digitam e não sabem ligar o computador, porém têm rede social. Trata-se da Hamsterster -- um site apenas para os amantes de hamsters. O site lembra um pouco o Orkut, pois os usuários devem criar um perfil para os pequenos roedores, colocando nome, idade, cidade onde vive e as atividades favoritas.

Confira neste link a lista.

Depoimentos do Orkut aceitos por engano (ou não) +18

Orkut é a rede social mais popular do Brasil e com certeza a mais bagunçada de todas! Após a nossa amada “Inclusão Digital”, o Orkut virou uma verdadeira fonte de bizarrices sem tamanho. São pérolas e mais pérolas produzidas todos os dias por esse site de relacionamento. Entre elas estão os famosos depoimentos que não eram para serem aceitos. Amigo, se você possui um perfil no Orkut e costuma mandar depoimentos, existe duas regras que você deve seguir:
Primeira: nunca, em hipótese alguma, mande um depoimento que seja constrangedor aos olhares alheios.
Segunda: Nunca quebre a primeira regra. Não importa se o depoimento vai ser para a sua namorada(o), amigo(a) de anos, pai, mãe, tio, primo, vizinho…. preste atenção, o individuo não importa porque vai ser aquela pessoa que você menos espera que vai fu%$# com a sua vida. Lembre-se: uma pessoa prevenida vale por duas! Deslize e você vai acabar como esse pessoal aí, com uma fama indesejável . Confira:




















 

 Postado por Diego Alves, no Site Ah Duvido!! 

16 de novembro de 2010

Exército estreia site e entra nas redes sociais Twitter e Facebook

Objetivo é se aproximar do público e esclarecer dúvidas; instituição também conta com canal no YouTube que exibe conteúdo próprio.

Por Ricardo Zeef Berezin, do IDG Now!

O novo site do Exército entrou no ar no começo deste mês, em 3 de novembro, com interface remodelada, integração com mídias sociais,  compatibilidade com todos navegadores e dispositivos móveis, e espaço infantil, com jogos e histórias.
Há duas versões do portal – uma para o público interno e outra para o público externo – mas ambas são acessíveis a todos os internautas.
A iniciativa faz parte da estratégia do Exército de aumentar sua presença no universo digital. Para isso, ingressou nas mídias sociais, tanto no Twitter quanto no Facebook. Já o seu canal no YouTube existe desde janeiro de 2009 e exibe os programas noticiosos que seu Centro de Comunicação Social produz – o mais recente, postado há uma semana, é uma entrevista com Pelé, que fez parte do Exército e marcou 13 gols pela equipe de futebol da instituição.
“O objetivo mais específico que se pretende atingir é a maior aproximação com um segmento de público muito importante - os usuários das mídias sociais - que também podem atuar como formadores de opinião pública”, afirmou o Centro, por e-mail, ao IDG Now. “Também vamos tirar dúvidas e transmitir informações sobre a Instituição”.
Por último, a TV Online também foi renovada, e agora se chama TV Verde-Oliva. Além do conteúdo inserido no canal do YouTube, ela também veicula as matérias sobre o Exército que os veículos televisivos tradicionais exibem em seus jornais.

Acesse IDG Now

O amor acaba. Também no Orkut, no Twitter e no Facebook

Por Rodrigo Martins
Imagem: Reprodução/www.iheartdaily.com


O amor acaba. No mundo real e no virtual. Das juras de amor aos scraps antigos no Orkut, o que sobra são lembranças. Muitas vezes incômodas, mas que confortam. Aquela primeira mensagem que você mandou para ela, pedindo para te “add no MSN” logo depois de vocês se conhecerem, quando acaba o relacionamento, vira um arquivo de lembranças no qual você se agarra, como um consolo de que, pelo menos no mundo virtual, nem tudo acabou. Mas acabou. Você precisa saber disso. E se preparar.
O primeiro sinal de que acabou é a mudança de status no Facebook ou no Orkut. Se você ficou feliz quando anunciou ao mundo inteiro que estava namorando, noivando, casando, só de pensar que terá de colocar “solteiro” novamente, a tristeza já vem em dobro. E essa mudança não é de uma hora para a outra. Nenhum dos dois quer mudar primeiro. Seja quem terminou ou quem foi terminado.
No mundo em que todos estão conectados em redes sociais, mudar o status de namorando para solteiro é anunciar oficialmente que tudo acabou. Quem terminou não quer magoar a outra pessoa. Quem foi terminado tem a esperança de que, enquanto a outra pessoa não se disser solteira, ainda há chances de volta. Mas se o amor acabou, não há chances. É só um dar o passo inicial para mudar o status que o outro o faz em seguida. É questão de minutos. E dói.
Mas o pior ainda não chegou. Se você ainda ama a pessoa, certamente vai ficar acessando trocentas vezes por dia Orkut, Facebook, Twitter, Flickr, YouTube dela para saber se diz alguma coisa sobre arrependimento. Só que, aos poucos, você começa a notar sinais contrários. Primeiro é a foto do perfil que muda. Aquele avatar que era tão familiar a você vira uma outra foto, nova, em que seu ex-amor sorri. Mas não para você. Os olhos tem um brilho diferente. A pessoa está diferente.
Depois, aquelas mensagens de tristeza que você postava no Facebook logo após o término, as quais eram sempre respondidas pela sua ex, que tentava te confortar, começam a ser ignoradas.
E  aquelas fotos no Facebook ou Orkut que vocês adoravam, aquelas que sua ex dizia que você ficava ótimo e ela amava, são sumariamente deletadas. Sem dó. Sobra alguma foto perdida tirada entre amigos, em festas, agora catalogadas na pasta “baladas”, “amigos” ou “2009″. Dói. Aquele primeiro scrap no Orkut que significava tanto para vocês, pois marcava o início do amor, é deletado, junto com a avalanche de mensagens que vocês trocavam jurando amor eterno.
Quando vê que a outra pessoa teve coragem de deletar do perfil dela tudo o que representava tanto para vocês, você fica com raiva e, sem pensar duas vezes, vai lá e apaga tudo do seu também. Não deixa nenhuma foto dela, nem na pasta “amigos”. Depois, assustado com a coragem que teve, você se arrepende. Mas  já era. Não tem mais volta.
Daí começa o afastamento. Você quer esquecê-la. Bloqueia ela no MSN, no Gtalk, coloca a opção no Facebook para não mais visualizar as atualizações dela, para de seguir ela no Twitter. Mas, mesmo assim, você ainda acessa constantemente os perfis dela, para saber se, de repente, ela não se arrependeu. Só que, ao contrário disso, você percebe que a vida dela anda aparentemente melhor que a sua…
E você tenta parar de acessar os perfis dela. Você quer esquecê-la. Já está na sua cabeça neste momento que não vai voltar. Todas as discussões após o fim do romance só levaram a brigas. Em vez de acessar todos os dias, vira uma vez a cada dois, depois uma vez por semana, depois uma vez a cada 15 dias….
Uma hora você se dá conta: no perfil dela no Facebook, há um apinhado de fotos dela ao lado de um novo amor. Ela aparentemente não está mais nem aí para as suas frases de lamúria no Facebook. E também já não te segue mais no Twitter, mas conversa a todo instante com o novo cara. Aquela sua foto que tinha sobrado no álbum dela já se foi. E o status dela no Facebook e no Orkut mudou: namorando.
Não sobrou mais nada.  O amor acabou também no mundo virtual. E daí, meu caro, é esperar que comece tudo de novo…

Acesse Estadão


Corrida ao Twitter provoca ‘micos eleitorais’ na web

Rede social já teve comparação com Dunga e até sorteio de Bíblia

Cristiana Camargo
Agência BOM DIA

O início da campanha eleitoral provoca uma corrida de políticos ao Twitter. Quem já estava no microblog aumenta o número de postagens e quem não estava aprende como funciona. Até político que nunca teve intimidade com a internet se rende à popularidade da rede social. Talvez justamente por causa dessa falta de hábito o microblog já abriga o que pode ser chamado de “mico digital eleitoral”. Candidato a deputado estadual Primo Mangialardo (PSC) prometeu sortear uma Bíblia ao conquistar cem amigos. Depois, explicou que a postagem foi feita por um assessor e retirou o texto.
Deputado estadual e candidato à reeleição Pedro Tobias (PSDB) também conta com um assessor para ajudar na atualização do Twitter. Costuma divulgar sua agenda, inclusive os atendimentos médicos. Já revelou até  o nome de uma paciente que precisou passar por cirurgia para retirar mioma.
Mas a pior bola fora foi comparar o técnico Dunga ao candidato do PSDB à presidência, José Serra, antes da derrota da seleção. “Ele é sério e sisudo como o Serra, mas ambos são competentes”.

Tem até conta sem postagens
Candidato a deputado federal pelo PSB, o ex-vereador Toninho Garms não tem o perfil típico de um internauta. Mesmo assim, está no Twitter e no Facebook, assessorado pelo ex-secretário de Cultura Pedro Romualdo.
“Ainda estou meio tímido nesta área de tuíte [como dizem], mas espero corresponder com meus textos”, escreveu no início das postagens.
Garms chama a atenção pelo pequeno número de seguidores: apenas seis.
Mais estranho ainda é o suposto Twitter da petista Estela Almagro, candidata a deputada estadual.
Existem duas contas com o nome dela, 21 seguidores e nenhuma postagem.
Outro petista, Roque Ferreira, candidato a deputado federal, faz o contrário.
Escreve muito no Twitter, debate com internautas e divulga com insistência sua candidatura, com direito ao número eleitoral.
Também bastante interativo é Clodoaldo Gazzetta, candidato a deputado estadual pelo PV.
Ele usou as redes sociais para pedir a opinião dos eleitores sobre a candidatura, quando tinha dúvida se disputaria a Câmara dos Deputados ou a Assembleia.