Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

11 de novembro de 2010

80% dos jovens estão nas redes sociais

Você passa quanto tempo na internet? Parou pra pensar né?
E ainda não tem noção de quantas horas destina do teu dia/noite preciosos em frente ao PC? Pois então, segundo pesquisa divulgada no site info.abril.combr , oito* em cada dez jovens, entre 13 e 17 anos, utilizam as redes sociais.

De acordo com o relatório, 63% dos entrevistados compartilham suas fotos na web; 57% compartilham vídeos; 37% postam em blogs e fóruns de discussão; 31% mantêm conversas com desconhecidos por meio de chat; e 5% transmitem informações sobre onde vivem e dos locais que costumam frequentar por meio de redes de geolocalização.

A pesquisa revelou ainda que 71% destes jovens atualizam seus perfis com frequência.

Apesar de revelarem informações que podem gerar riscos, 79% deles afirmam saber como se manter seguros online.

"Eles consideram a rede uma ferramenta diária essencial, que dá a liberdade de entrar em contato com seus colegas, bem como um lugar onde eles podem buscar entretenimento e conteúdo didático", disse Alexandre Momma, diretor de atendimento da TNS.

Entretanto, o especialista da McAfee, José Matias, gerente de Suporte Técnico da McAfee para a América Latina, faz um alerta em relação aos riscos dessa liberdade. "Ainda que a maioria dos jovens acredite que saiba como se proteger em ambientes online, em muitos casos eles compartilham informações pessoais com desconhecidos que podem trazer riscos caso esses dados sejam utilizados por pessoas mal-intencionadas", comentou o executivo.

Fonte: http://info.abril.com.br/

*O número é de uma pesquisa encomendada pela McAfee junto à empresa TNS.

Post de Pri Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário