Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

24 de novembro de 2010

Biz Stone, Fundador do Twitter, Planeja Criar Serviço de Notícias

O co-fundador do popular serviço de microblogs Twitter, Biz Stone, está na expectativa de utilizar a extensa quantidade de dados compartilhados pelos usuários do site. De acordo com declarações feitas à Reuters neste último dia 22/11, Stone tem planos para desenvolver uma rede social de notícias através desse enorme tráfego de informações. Conforme declarou Stone, a suposta rede de notícias do Twitter não seria operada pelo site propriamente: haveria uma espécie de associação entre o serviço de microblogs e muitas outras organizações de notícias, caracterizando-se como um serviço aberto.


Biz Stone ainda acrescentou que o Twitter, desde que surgiu como um serviço de compartilhamento de dados em real time, pode ser traduzido como um verdadeiro centro de news que surgem de todas as partes do mundo. As declarações foram feitas nos intervalos do evento Silicon Valley Comes to Oxford 2010. Nos dias atuais, o serviço conta com mais de 170 milhões de usuários cadastrados, que enviam quase 100 milhões de mensagens de até 140 caracteres por dia.

Além disso, o Twitter compartilha esse enorme fluxo de informações publicadas pelos usuários com sites como Google, Yahoo e Bing, da Microsoft, mas Stone diz que imagina que outras organizações de notícias possam buscar um acesso mais detalhado à todas essas informações em questão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário