Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

24 de novembro de 2010

Orkut perde espaço

Orkut perde espaço. É um fato incontestável: o Orkut ajudou (e muito!) a popularizar a internet no Brasil. Amigos, comunidades, scraps e depoimentos. Essas palavrinhas logo se tornaram comuns entre jovens de norte a sul do Brasil.
O Orkut é, em números absolutos, a rede social preferida do país. Mas os tempos agora são outros, e o Orku já não está mais sozinho. Outras duas redes socais estão agora competindo por nossa atenção: e elas são o Twitter e o Facebook.

O Ibope mídia publicou uma interessante pesquisa sobre a ascenção das redes sociais no Brasil e temos alguns resultados.
A pesquisa serve, em grande medida, para provar aquilo que já sabemos pela vivência: as redes sociais estão incorporadas a nossa vida (60% dos jovens usam redes sociais a mais de 3 anos), e que este acesso é feito por internautas de todas as classes sociais.
E agora vem a parte mais interessante: Facebook e Twitter disputam a segunda posição, com 14% e 13% dos internautas conectados, contra 91% do Orkut.
Mas com estes números, porque o Orkut está perdendo espaço? O problema é que cada vez mais os internautas visitam menos o Orkut, mesmo tendo um perfil lá. E algumas razões para isso são a experiência de uso diferenciada destas redes, e o uso de dispositivos móveis como  principal meio de acesso. 30% dos internautas acesssa as redes sociais de aparelhos móveis hoje, e quem já usou o Orkut no celular ou iPhone sabe que ele não é muito amigável.
É, realmente os tempo são outros. É bom que o Google se cuide.

Publicado por Thiago Zati no site Lazer Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário