Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

16 de novembro de 2010

Corrida ao Twitter provoca ‘micos eleitorais’ na web

Rede social já teve comparação com Dunga e até sorteio de Bíblia

Cristiana Camargo
Agência BOM DIA

O início da campanha eleitoral provoca uma corrida de políticos ao Twitter. Quem já estava no microblog aumenta o número de postagens e quem não estava aprende como funciona. Até político que nunca teve intimidade com a internet se rende à popularidade da rede social. Talvez justamente por causa dessa falta de hábito o microblog já abriga o que pode ser chamado de “mico digital eleitoral”. Candidato a deputado estadual Primo Mangialardo (PSC) prometeu sortear uma Bíblia ao conquistar cem amigos. Depois, explicou que a postagem foi feita por um assessor e retirou o texto.
Deputado estadual e candidato à reeleição Pedro Tobias (PSDB) também conta com um assessor para ajudar na atualização do Twitter. Costuma divulgar sua agenda, inclusive os atendimentos médicos. Já revelou até  o nome de uma paciente que precisou passar por cirurgia para retirar mioma.
Mas a pior bola fora foi comparar o técnico Dunga ao candidato do PSDB à presidência, José Serra, antes da derrota da seleção. “Ele é sério e sisudo como o Serra, mas ambos são competentes”.

Tem até conta sem postagens
Candidato a deputado federal pelo PSB, o ex-vereador Toninho Garms não tem o perfil típico de um internauta. Mesmo assim, está no Twitter e no Facebook, assessorado pelo ex-secretário de Cultura Pedro Romualdo.
“Ainda estou meio tímido nesta área de tuíte [como dizem], mas espero corresponder com meus textos”, escreveu no início das postagens.
Garms chama a atenção pelo pequeno número de seguidores: apenas seis.
Mais estranho ainda é o suposto Twitter da petista Estela Almagro, candidata a deputada estadual.
Existem duas contas com o nome dela, 21 seguidores e nenhuma postagem.
Outro petista, Roque Ferreira, candidato a deputado federal, faz o contrário.
Escreve muito no Twitter, debate com internautas e divulga com insistência sua candidatura, com direito ao número eleitoral.
Também bastante interativo é Clodoaldo Gazzetta, candidato a deputado estadual pelo PV.
Ele usou as redes sociais para pedir a opinião dos eleitores sobre a candidatura, quando tinha dúvida se disputaria a Câmara dos Deputados ou a Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário