Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

16 de novembro de 2010

Exército estreia site e entra nas redes sociais Twitter e Facebook

Objetivo é se aproximar do público e esclarecer dúvidas; instituição também conta com canal no YouTube que exibe conteúdo próprio.

Por Ricardo Zeef Berezin, do IDG Now!

O novo site do Exército entrou no ar no começo deste mês, em 3 de novembro, com interface remodelada, integração com mídias sociais,  compatibilidade com todos navegadores e dispositivos móveis, e espaço infantil, com jogos e histórias.
Há duas versões do portal – uma para o público interno e outra para o público externo – mas ambas são acessíveis a todos os internautas.
A iniciativa faz parte da estratégia do Exército de aumentar sua presença no universo digital. Para isso, ingressou nas mídias sociais, tanto no Twitter quanto no Facebook. Já o seu canal no YouTube existe desde janeiro de 2009 e exibe os programas noticiosos que seu Centro de Comunicação Social produz – o mais recente, postado há uma semana, é uma entrevista com Pelé, que fez parte do Exército e marcou 13 gols pela equipe de futebol da instituição.
“O objetivo mais específico que se pretende atingir é a maior aproximação com um segmento de público muito importante - os usuários das mídias sociais - que também podem atuar como formadores de opinião pública”, afirmou o Centro, por e-mail, ao IDG Now. “Também vamos tirar dúvidas e transmitir informações sobre a Instituição”.
Por último, a TV Online também foi renovada, e agora se chama TV Verde-Oliva. Além do conteúdo inserido no canal do YouTube, ela também veicula as matérias sobre o Exército que os veículos televisivos tradicionais exibem em seus jornais.

Acesse IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário