Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

21 de novembro de 2010

Google nega que aspira a competir nas redes sociais com Facebook

Quem é a bola da vez?E por quanto tempo?Quem é a próxima?
Provavelmente esses questionamentos já fizeram parte de conversas sobre redes sociais. Eu, que ultimamente tenho pesquisando bastante sobre elas, acredito que exista um fator muito importante e essencial: a concorrência.

A disputa por usuários é fator considerável entre as redes, e já começam com briga de cachorro grande como diria o famoso ditado.Leia a matéria abaixo.


O Google assegurou neste domingo que as redes sociais são parte de sua estratégia global e que serão incluídas em muitos de seus produtos, mas negou que aspire no futuro a competir com o gigante Facebook.

O diretor financeiro do Google, Patrick Pichette, declarou à televisão australiana "ABC" que "o mundo digital está explodindo, e tem muitos capítulos (...) um deles são as redes sociais".

Pichette indicou que sua empresa se acha agora no centro de uma economia digital crescente na qual o poder do computador "aumenta de forma dramática" e onde a inovação é chave para sobreviver.

"O buscador é claramente o produto essencial do Google, mas não é o único", acrescentou o executivo, lembrando que o impulso inicial da empresa na realidade não foi o dinheiro, mas entender que a internet está mudando o mundo.

O responsável do Google também opinou que as companhias Amazon e Apple estão na frente da corrida tecnológica, e a Microsoft é um concorrente "formidável".

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário