Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

21 de novembro de 2010

Nem só de Twitter e Orkut vivem as redes sociais

Toda vez que abro minha caixa de email tem um novo convite para alguma rede social.
Aposto que acontece o mesmo com milhares de pessoas conectadas na web. Pois bem, nosso blog tem por objetivo divulgar as principais redes(facebook,twitter,orkut,youtube) mas nem por isso, deixa de informar sobre outras redes.
O texto abaixo(do site oglobo.com) discorre sobre o aparecimento de novas redes e de internautas que já dispensam as redes"clichês". Acompanhe.

Do site oglobo.com

Nem só de Twitter, Facebook e Orkut vive o mundo das redes sociais. Novas redes estão surgindo a cada dia, mas com vocações temáticas, atraindo internautas com interesses específicos. São as chamadas redes sociais segmentadas, comunidades on-line que divulgam e promovem discussões, comentários e novidades ligadas aos mais diversos gostos: fama, casamento, culinária, empreendedorismo, empregos, idiomas, festas, finanças pessoais, futebol, gente bonita, livros, mães e futuras mães, mercado imobiliário, moda, música e letras, relações amorosas, terceira idade, turismo, vinhos... e a lista vai longe.

A socióloga Fátima Costa, atua na área de Sustentabilidade, é experiente em redes sociais como Hi5, Orkut, MySpace, Facebook e Twitter. Há cinco anos participa do site de compartilhamento de fotos Flickr e de outras semelhantes, como Olhares e FotoGlobo.

- Apesar de serem redes voltadas para fotografia, mesmo nelas, ou por meio delas, vivenciei histórias marcantes ao longo de muitos anos - revela. - Nesses sites ocorre bem mais do que gente simplesmente mostrando os clicks produzidos.

É verdade que tem havido certa confusão entre redes segmentadas e sites temáticos. Com a moda em alta, fica chique abrir uma aba "Comunidade" num site já existente e passar a chamá-lo rede social. Já alguns webmasters vêm construindo redes assim às pressas, com visual precário e funcionalidade instável.

Mas o mercado tem lá suas exigências e, para não passar essa imagem mambembe, quem quiser entrar nesse movimento pode e deve contratar quem realmente entende do assunto. No caso, um dos bambas é a Converdge.com, empresa gringa dedicada a construir sites de rede social para determinada especialidade ou tema. Uma de suas criações foi a rede social futebolística Kigol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário