Caiu na rede...

A ideia desse blog é compartilhar com os usuários e interessados, informações relacionadas às redes sociais de forma interativa e descontraída. Curiosidades, novidades e tudo o que rola no ciberespaço você vê por aqui.
Entre e fique à vontade!

24 de novembro de 2010

Google tenta comprar direitos da Miramax para o YouTube (NY Post)

 
SAN FRANCISCO — Aos poucos, o Google tem adicionado conteúdos profissionais ao repertório do YouTube, numa tentativa de atrair anunciantes e lucrar com o portal de vídeos, adquirido por 1,65 bilhões de dólares há quatro anos.
De acordo com o The New York Post, o Google está tentando fechar o maior negócio do YouTube até hoje, garantindo os direitos a arquivos da Miramax, que incluem filmes como "Kill Bill," "Pulp Fiction", de Quentin Tarantino, e "Onde os fracos não têm vez", dos irmãos Joel e Ethan Cohen.
O Post afirma que o Google está negociando com a Filmyard Holdings, futura dona da Miramax.
Em julho, a Walt Disney Co. anunciou que venderia a Miramax por 660 milhões de dólares ao consórcio Filmyard Holdings - e, segundo o Post, o negócio deve ser fechado no dia 10 de dezembro.
O jornal afirma ainda que o Google pode precisar também disputar a carteira de filmes da Miramax com a Netflix, gigante americana de aluguel de vídeos.
Um porta-voz do Google disse ao Post que "sempre conversamos com os estúdios sobre diferentes assuntos, e a Disney permanece sendo um valoroso parceiro do YouTube. Fora isso, não comentamos sobre rumores e especulações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário